IMPRENSA

Itautec conquista CMMI nível 3

Empresa consolida sua maturidade

As áreas de Desenvolvimento de Software e Treinamento da Itautec acabam de conquistar a certificação internacional CMMI (Capability Maturity Model Integration), no nível 3. O selo atesta a excelência de todos os projetos dessas áreas, que envolvem mais de 200 profissionais e 130 projetos. A Itautec segue em seu programa de melhoria contínua, o que demonstra o nível de comprometimento da empresa com soluções – produtos e serviços - de alta qualidade na busca da satisfação de seus clientes.

Válida para todas as linhas de desenvolvimento de projetos que demandam níveis elevados de qualidade e padrões de mercado, a certificação representa um importante movimento para a Itautec, fortalecendo a sua operação no segmento corporativo. “A adoção de metodologias e práticas reconhecidas internacionalmente fortalece ainda mais a qualidade e a aderência de nossos produtos às expectativas dos nossos clientes, garantindo melhores resultados e qualidade nos processos, o que é vital no atendimento a um mercado cada vez mais exigente e globalizado”, afirma Wilton Ruas, vice-presidente de tecnologia e inovação da companhia.

De acordo com Ruas, a certificação CMMI é um modelo consagrado e testado internacionalmente, que trouxe muitos benefícios para a sua área e para a companhia como um todo. “Essa conquista permitiu consolidar, de forma ordenada e clara, todos os processos internos das áreas envolvidas, desde a preocupação com os requisitos dos clientes até o completo detalhamento processual da execução do projeto”, explica o vice-presidente.

O executivo destaca ainda que a Itautec continuará mantendo seu foco na busca da excelência. ”A certificação recebida é um reconhecimento à nossa evolução natural e contínua, para oferecermos cada vez mais produtos e serviços com qualidade assegurada, aderentes às necessidades e expectativas de nossos clientes. Na busca pelo encantamento dos nossos clientes, nos motivamos a atingir patamares cada vez mais elevados”.

O programa de melhoria e o processo que atesta o nível de maturidade com validade internacional foi conduzido pela renomada consultoria ISD Brasil (Integrated System Diagnostics Brasil). Segundo Carlos Caram, diretor executivo da ISD Brasil e avaliador CMMI para altos níveis de maturidade (high maturity lead appraiser), “o rigor que atualmente envolve as avaliações CMMI demonstra que a Itautec trabalha com extrema seriedade e comprometimento com a continuidade de seu programa de melhoria, fato que certamente beneficiará não somente a empresa, como também os seus clientes”.

Sobre a Itautec

A Itautec é uma empresa 100% nacional, com mais de 30 anos de atuação no mercado de tecnologia, especializada no desenvolvimento de soluções e serviços de computação, automação bancária e comercial. Parte integrante do grupo Itaúsa, maior grupo privado do Brasil, segundo o ranking Exame Melhores e Maiores 2010, a Itautec possui, 35 unidades de serviços e dez laboratórios de suporte, que atendem a mais de 3700 cidades brasileiras. A empresa atua de forma consistente no exterior, com clientes nas Américas, Europa e África e é reconhecida pelo Retail Banking Research por ter a décima maior base instalada de ATMs no mundo e a segunda na América Latina. A empresa foi a única brasileira listada entre os 25 maiores provedores de serviços de tecnologia para o mercado financeiro do mundo pelo ranking FinTech 100, do instituto IDC Financial Insights, ocupando o 24° lugar na lista geral. Em 2010, foi apontada pelo World Finance Technology Institute como a melhor fornecedora de tecnologia para o setor financeiro da América Latina. A Itautec é a primeira empresa do setor de eletroeletrônicos totalmente preparada para atender às exigências da Política Nacional de Resíduos Sólidos, e é pioneira na reciclagem de resíduos eletrônicos. Figura na 1ª posição no ranking de Responsabilidade Social de “As Melhores da Dinheiro 2010” no setor eletroeletrônico.

Sobre a ISD Brasilwww.isdbrasil.com.br

Primeira consultoria internacional a se instalar no Brasil com foco exclusivo em melhoria de processos, a ISD Brasil (Integrated System Diagnostics Brasil) atua em todo o ciclo de um programa de melhoria de qualidade envolvendo melhores práticas internacionais. Empresa totalmente independente, a ISD Brasil tem instrutores e avaliadores certificados pelo SEI (Software Engineering Institute), trabalha com seleção técnica e monitoramento de fornecedores, consultoria para aquisição de empresas, diagnósticos empresariais, governança de TI, treinamento presencial e treinamento on line (e-learning), entre outros serviços, sendo referência global em seu segmento. A ISD Brasil é a única empresa no Brasil a contar em seus quadros com profissionais autorizados a liderar avaliações de nível 4 e 5 do CMMI.

Mais informações:

Máquina da Notícia - Assessoria de imprensa Itautec

Tel: 55 11 3147.7467

Lia Rizzo – lia.rizzo@maquina.inf.br>

Caroline Romero – caroline.romero@maquina.inf.br

Patrícia Queiroz – patricia.queiroz@maquina.inf.br

j2 Comunicação & Design – Assessoria de imprensa ISD Brasil

Juliana Tavares: juliana@j2comunicacao.com.br

Fone: 5819-2229/ 8152-3976

Marcia Amorim: marcia@j2comunicacao.com.br

Fone: 9846-7633

Últimas Notícias

11/03/2023 - Pernambucana, Blue Technology entra para o seleto grupo de empresas com CMMI

30/06/2016 - Prime IT renova o nível de maturidade 3 do CMMI – DEV

28/05/2016 - E-VAL Conquistou Novamente a Classificação CMMI

23/11/2015 - ISD Brasil fecha Parceria para Assessoria em PLM com Cadware -Technology

07/09/2015 - Como comprovar a autenticidade da certificação CMMI®

23/03/2015 - CCEE – Qualidade em seus processos

08/05/2014 - Amcom de Blumenau conquista nível 3

30/07/2013 - E-VAL Tecnologia atinge o nível 2 do CMMI

30/01/2013 - T-Systems do Brasil recebe recertificação CMMI Nível 3

11/12/2012 - Arthur Valle ministra o 100º curso de CMMI oficial da ISD Brasil no país