IMPRENSA

SEI homologa versão em português do CMMI-DEV com revisão técnica da ISD Brasil

O Software Engineering Institute (SEI) da universidade Carnegie Mellon, detentor dos direitos do modelo de qualidade no desenvolvimento de produtos e serviços CMMI, acaba de homologar a versão oficial traduzida para o português do CMMI-DEV (Capability Maturity Model Integration for Development) v-1.2.

Com a revisão técnica da ISD Brasil (Integrated System Diagnostics Brasil), consultoria internacional focada em qualidade e produtividade com ênfase no CMMI e em outros modelos, a tradução foi realizada pelo CPqD, o qual foi indicado ao SEI pela ISD, dentro do âmbito do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade em Software (PBQP-SW), coordenado pela Secretaria de Política de Informática do Ministério da Ciência e Tecnologia.

Cláudia Mendonça Camargo, consultora da ISD Brasil, gerenciou o projeto de revisão técnica, o qual contou inclusive com a participação de instrutores e avaliadores credenciados pelo SEI.

“Versões do CMMI já estão disponíveis em alemão, francês, espanhol, japonês e chinês. A tradução para o português aumenta o seu alcance às empresas brasileiras e de língua portuguesa, o que deve contribuir para o aumento de sua utilização e conseqüente obtenção de benefícios por pequenas, médias e grandes organizações”, afirma o diretor executivo da ISD Brasil, Carlos Caram.

A versão em português do modelo está disponível para consultas no site do SEI (http://www.sei.cmu.edu/cmmi/tools/translations/CMMI-DEV-Portuguese.cfm). A ISD BRASIL tem o orgulho de ser a única consultoria do Brasil a ter participado deste processo.

Sobre a ISD Brasilwww.isdbrasil.com.br

Primeira consultoria internacional a se instalar no Brasil com foco exclusivo em melhoria de processos, qualidade e produtividade, a ISD Brasil (Integrated System Diagnostics Brasil) atua em todo o ciclo de um programa de melhoria de qualidade envolvendo melhores práticas internacionais. Empresa totalmente independente, a ISD Brasil tem instrutores e avaliadores certificados pelo SEI (Software Engineering Institute), trabalha com seleção técnica e monitoramento de fornecedores, consultoria para aquisição de empresas, diagnósticos empresariais, governança de TI, treinamento presencial e treinamento on line (e-learning), entre outros serviços, sendo referência global em seu segmento. A ISD Brasil é a única consultoria no Brasil a contar com profissionais brasileiros autorizados a liderar avaliações de nível 4 e 5 do CMMI.

Informações à imprensa

j2 Comunicação & Design

Marcia Amorim: marcia@j2comunicacao.com.br

Fone: 5899-9009/ 9846-7633

Juliana Tavares: juliana@j2comunicacao.com.br

Fone: 5819-2229/ 8152-3976

Últimas Notícias

11/03/2023 - Pernambucana, Blue Technology entra para o seleto grupo de empresas com CMMI

30/06/2016 - Prime IT renova o nível de maturidade 3 do CMMI – DEV

28/05/2016 - E-VAL Conquistou Novamente a Classificação CMMI

23/11/2015 - ISD Brasil fecha Parceria para Assessoria em PLM com Cadware -Technology

07/09/2015 - Como comprovar a autenticidade da certificação CMMI®

23/03/2015 - CCEE – Qualidade em seus processos

08/05/2014 - Amcom de Blumenau conquista nível 3

30/07/2013 - E-VAL Tecnologia atinge o nível 2 do CMMI

30/01/2013 - T-Systems do Brasil recebe recertificação CMMI Nível 3

11/12/2012 - Arthur Valle ministra o 100º curso de CMMI oficial da ISD Brasil no país