IMPRENSA

CPM Braxis tem a primeira organização no Brasil no nível 5 do CMMI DEV

"A Fábrica de Software da CPM Braxis alcança o nível máximo do modelo Capability Maturity Model Integration for Development - o CMMI-DEV, na versão 1.2, que requer os mais rígidos padrões de avaliação".

A CPM Braxis, maior empresa brasileira de TI e uma das maiores da América Latina, é a primeira companhia no Brasil a receber o CMMI DEV nível 5 na nova versão 1.2, o nível máximo do Capability Maturity Model Integration (CMMI). O CMMI DEV nível 5 atesta a maturidade e a excelência dos processos de desenvolvimento integrado da organização e auxilia na garantia e na melhoria da qualidade de seus produtos e serviços na área de TI.

A conquista possibilita à CPM Braxis participar de concorrências ainda maiores. "O CMMI DEV versão 1.2 chegou no exato momento em que ampliamos nossos negócios no exterior e nos ajudará a concorrer no mesmo patamar de qualidade das grandes empresas de TI que atuam no mercado global", comemora Jair Ribeiro, presidente da companhia.

Todo o processo foi conduzido pela Integrated System Diagnostics Brasil (ISD Brasil), empresa credenciada pelo Software Engineering Institute (SEI) no País. Carlos Caram, diretor executivo da ISD Brasil e também High Maturity Lead Appraiser credenciado pelo SEI, explica a importância da conquista: "Órgão responsável pela criação e manutenção das regras que regem a aplicação do CMMI DEV, o SEI criou mecanismos de controle de qualidade que restringem a divulgação de resultados de avaliações até que as mesmas sejam testadas por seu controle de qualidade e publicadas no site da instituição". Segundo o executivo, na prática, uma avaliação de CMMI DEV na versão 1.2 só é válida depois de passar por este crivo. Isso torna o feito da CPM Braxis comprovadamente inédito no Brasil.

Renato Chaves Vasques, responsável pela gestão estratégica e técnica da ISD Brasil e também High Maturity Lead Praiser, foi o responsável pela criteriosa avaliação da CPM Braxis. "O processo de trabalho encontrado estava impecável, com extrema organização e práticas de níveis 4 e 5 bastante sofisticadas. Isso inclui o uso de modelos matemáticos de desempenho, estimativas e acompanhamento de projetos com grande precisão", declara Vasques.

Criado pelo Software Engineering Institute, da Carnegie Mellon University, o CMMI é um modelo de qualidade para engenharia de software e sistemas estruturados em cinco níveis de maturidade, sendo o quinto deles o de maior grau. Cada nível do programa indica em que estágio, dentro dos padrões de qualidade do CMMI, encontra-se a organização. Com o CMMI DEV nível 5, a empresa obtém benefícios diretos para o seu negócio, como visibilidade da capacidade atual e potencial de desenvolvimento de software, melhoria da produtividade com qualidade, maior previsibilidade de orçamento e cronograma, aumento da sua competitividade no mercado e melhoria contínua dos processos organizacionais.

Foram investidos cerca de R$ 1 milhão em preparação e treinamento para que a CPM Braxis pudesse se adequar por completo às normas e conceitos e alcançar o nível 5. "É muito gratificante receber uma qualificação de nível tão alto, que reforça o comprometimento da CPM Braxis com seus clientes e com a oferta de serviços de alta qualidade", explica Likiso Hattori, chief technology officer da CPM Braxis.

ISO - Prova de que a qualidade na prestação de serviços, a Fábrica unidade Salvador da CPM Braxis também acaba de ser, mais uma vez, certificada dentro dos padrões da ISO 9001:2000. Reconhecida internacionalmente, a norma enfatiza o aperfeiçoamento contínuo e o grau de satisfação dos clientes, focando nos processos da organização que influenciam a qualidade de seus produtos ou serviços.

Sobre a CPM Braxis
A CPM Braxis é hoje a maior empresa brasileira de serviços TI e uma das maiores da América Latina. Reúne cerca de 5 mil funcionários, 200 clientes e 14 centros de desenvolvimento de aplicações, com operações no Brasil, Estados Unidos e outros importantes países da América Latina e Europa.

A CPM Braxis atua sob o conceito one-stop-shop e atende a grandes companhias dos setores de finanças, telecomunicações, manufatura, serviços, governo, processo, bens de consumo e varejo, no Brasil e no exterior. Opera nas áreas de Consultoria de TI e Soluções de Negócios, Outsourcing de Aplicações e Soluções de Infra-estrutura, e reúne um rico histórico de projetos de sucesso em implantação, desenvolvimento e manutenção de sistemas ERP.

Em sua visão, a CPM Braxis mostra a determinação de ser uma das 10 maiores empresas globais de TI, reconhecida pela excelência de seus serviços. Desse modo, trabalha para fortalecer o posicionamento da companhia como uma das maiores provedoras mundiais de serviços de Nearshore Outsourcing, posicionando o País como centro mundial de offshoring e o hub da América Latina.

Com isso, a CPM Braxis se firma como a melhor provedora de TI para multinacionais de todo o mundo e também para aquelas com negócios no Brasil, dispostas tanto a terceirizar seus serviços, contratando fornecedores de fora de seu país de origem, quanto a estabelecer no País seus centros de desenvolvimento globais.

Mais informações: www.cpmbraxis.com

Sobre a ISD Brasil
No Brasil há sete anos, a ISD Brasil (www.isdbrasil.com.br) é a subsidiária local da americana ISD-Integrated System Diagnostics, Inc. e conduz a adoção do CMMI (consultoria, treinamento e avaliações) em mais de uma centena de clientes no país. A ISD é a primeira empresa internacional a atuar na América do Sul com foco exclusivo em governança e melhoria de processos baseada em modelos, seleção de fornecedores e apoio a processos de outsourcing.

Mais informações: www.isdbrasil.com.br

Contatos para a Imprensa:
CPM Braxis
Heloisa Godoy - heloisa.godoy@cpmbraxis.com - (11) 4196-3473

Assessoria de Imprensa: PLANIN Worldcom
Angélica Consiglio e equipe - (11) 2138-8900 - www.planin.com

Contatos:
Orleans Costa - (11) 4196-3486 - orleans@planin.com
Wagner Hiroi - (11) 2138-8909 - wagner@planin.com

Últimas Notícias

11/03/2023 - Pernambucana, Blue Technology entra para o seleto grupo de empresas com CMMI

30/06/2016 - Prime IT renova o nível de maturidade 3 do CMMI – DEV

28/05/2016 - E-VAL Conquistou Novamente a Classificação CMMI

23/11/2015 - ISD Brasil fecha Parceria para Assessoria em PLM com Cadware -Technology

07/09/2015 - Como comprovar a autenticidade da certificação CMMI®

23/03/2015 - CCEE – Qualidade em seus processos

08/05/2014 - Amcom de Blumenau conquista nível 3

30/07/2013 - E-VAL Tecnologia atinge o nível 2 do CMMI

30/01/2013 - T-Systems do Brasil recebe recertificação CMMI Nível 3

11/12/2012 - Arthur Valle ministra o 100º curso de CMMI oficial da ISD Brasil no país