IMPRENSA

ISD-Brasil promove evento sobre CMM

A importância do CMM para o cenário atual das empresas, os conceitos que fundamentaram o modelo, sua estrutura e aplicabilidades para as organizações e os resultados práticos e reais sobre os benefícios obtidos pelas empresas a partir da melhoria de processos de software são alguns dos temas do evento "Visão geral do SW-CMM - uma abordagem prática", que será promovido pela Integrated System Diagnostics Brasil (ISD-Brasil), em Brasília, nos dias 29 e 30 de abril.

Sob a coordenação técnica de Carlos Alberto Caram, diretor executivo da ISD-Brasil e primeiro brasileiro autorizado a liderar avaliações de CMM, o evento terá como palestrante Renato Chaves Vasques, consultor da ISD-Brasil e responsável pela implantação do CMM em diversas organizações. Bacharel formado em Ciências da Computação, com MBA pela Business School São Paulo, Vasques é credenciado como avaliador oficial de CMM junto ao Software Engineering Institute (SEI), órgão internacional administrador do modelo. Juliana Belmok também fará palestras sobre o modelo de qualidade de software mais respeitado e adotado pelas corporações. Bacharel em Ciências da Computação, Belmok atua na ISD-Brasil conduzindo projetos de consultoria.

Destinado a executivos e gerentes de desenvolvimento de software, gerentes líderes de projetos, profissionais envolvidos com implementação de metodologias e de qualidade, o evento quer proporcionar um verdadeiro treinamento acerca dos temas propostos - incluindo a apresentação de casos de sucesso sobre os princípios e conceitos do CMM, os níveis de maturidade, além de exercícios de interpretação do modelo.

Sobre o CMM
O CMM é um modelo de qualidade reconhecido internacionalmente como promotor das melhores práticas no desenvolvimento de software. Os resultados de uma avaliação oficial de CMM são reconhecidos pelo SEI-Software Engineering Institute, tendo se transformado em sinônimo de qualidade na área de software. O modelo tem cinco níveis, com estágios crescentes de exigência e complexidade. Atualmente, no Brasil, existem apenas 17 empresas já certificadas, 12 em nível 2 e cinco em nível 3.

A ISD Brasil tem hoje como seus clientes aproximadamente 80% das empresas que atingiram níveis de maturidade no País. "A liderança da ISD-Brasil neste segmento é fruto do intenso investimento em seu capital humano (consultores), do foco da empresa em seu 'core business' e do total comprometimento com os objetivos de negócios de seus clientes", comenta Vasques.

Sobre a ISD-Brasil
No Brasil há três anos, a ISD-Brasil é subsidiária local da americana ISD-Integrated System Diagnostics e é especializada em consultoria, treinamento e avaliações (preparatórias e oficiais) de CMM. A ISD é a primeira empresa internacional, atuando na América do Sul, focada exclusivamente em qualidade de processos baseada em modelos. A ISD-Brasil tem escritórios em São Paulo e Brasília e conta com uma equipe de consultores especializados, cuja experiência abrange a implantação de qualidade de processos em diversas organizações dos setores financeiro, industrial, de serviços, de telecomunicações, além de fábricas de software, institutos de pesquisa, pequenas empresas, entre outras.

Serviço:
A inscrição para o evento "Visão Geral do SW-CMM. Uma abordagem prática", no valor R$ 715,00, pode ser feita pelo tel (55 61) 329-6105, ou pelo site www.isdbrasil.com.br
Data: 29 e 30 de abril - Horário: das 8h30 às 18h30
Local: Setor Com.Norte, Quadra 2, Bloco A, 1º andar, Edifício Corporate Financial Center- Brasília- DF

Últimas Notícias

30/06/2016 - Prime IT renova o nível de maturidade 3 do CMMI – DEV

28/05/2016 - E-VAL Conquistou Novamente a Classificação CMMI

23/11/2015 - ISD Brasil fecha Parceria para Assessoria em PLM com Cadware -Technology

07/09/2015 - Como comprovar a autenticidade da certificação CMMI®

23/03/2015 - CCEE – Qualidade em seus processos

08/05/2014 - Amcom de Blumenau conquista nível 3

30/07/2013 - E-VAL Tecnologia atinge o nível 2 do CMMI

30/01/2013 - T-Systems do Brasil recebe recertificação CMMI Nível 3

11/12/2012 - Arthur Valle ministra o 100º curso de CMMI oficial da ISD Brasil no país

07/02/2012 - André Pinho, da ISD Brasil, é certificado avaliador de alta maturidade