IMPRENSA

ISD-Brasil participa da 4ª Conferência Nacional sobre Outsourcing em TI

Carlos Alberto Caram, diretor executivo da Integrated System Diagnostics Brasil (ISD-Brasil), primeiro brasileiro autorizado a conduzir avaliações de CMM, é um dos palestrantes da 4ª Conferência Nacional sobre Outsourcing em TI, promovida pelo IBC- International Business Communications. No workshop sob o tema "Fábricas de Software", que acontece no dia 8 de maio, Caram vai explicar como o CMM (Capability Maturity Model) suporta a seleção de fornecedores e promove melhorias de processos voltados a trabalhos como os realizados naqueles ambientes.

Segundo Caram, há uma clara tendência no mercado para a terceirização de serviços no estilo "fábrica de software". No entanto, dúvidas existem tanto do lado do comprador, que se depara com as questões sobre como selecionar o melhor fornecedor, quanto do prestador de serviço, de quem se espera um nível de qualidade para o qual ela não está preparado.

A análise do executivo tem como base os conceitos do CMM, surgidos no âmbito do Departamento de Defesa americano, cujas ações, pela importância estratégica e natureza crítica, não toleram falhas em processos. Para garantir-lhes a integridade e a precisão, o departamento criou o Software Engineering Institute (SEI), centro de pesquisa e desenvolvimento que tem a missão de melhorar a prática na área de engenharia de sistemas.

Sobre a ISD-Brasil
No Brasil há três anos, a ISD-Brasil é subsidiária local da americana ISD-Integrated System Diagnostics e é especializada em consultoria, treinamento e avaliações (preparatórias e oficiais) de CMM. A ISD é a primeira empresa internacional, atuando na América do Sul, focada exclusivamente em qualidade de processos baseada em modelos. A ISD-Brasil tem escritórios em São Paulo e Brasília e conta com uma equipe de consultores especializados, cuja experiência abrange a implantação de qualidade de processos em diversas organizações dos setores financeiro, industrial, de serviços, de telecomunicações, além de fábricas de software, institutos de pesquisa, pequenas empresas, entre outras. Oitenta por cento das empresas que possuem organizações em níveis de maturidade do CMM no Brasil são clientes ISD-Brasil.

Sobre o IBC do Brasil
O Grupo IBC é líder mundial em divulgação de informação às indústrias e por mais de 25 anos vem disseminando informação empresarial e técnica aos diversos segmentos da economia por meio de conferências, seminários, cursos e boletins. Sendo uma empresa de origem inglesa, com ações negociadas na bolsa de Londres desde 1985, está presente atualmente em 14 países e tem mantido a sua reputação no que diz respeito à relevância dos assuntos abordados nas conferências e na qualidade dos palestrantes.

Serviço:
Outsourcing em TI
Data: 6, 7 e 8 de maio
Local: Park Plaza Hotel - São Paulo - Alameda Lorena, 360

Últimas Notícias

11/03/2023 - Pernambucana, Blue Technology entra para o seleto grupo de empresas com CMMI

30/06/2016 - Prime IT renova o nível de maturidade 3 do CMMI – DEV

28/05/2016 - E-VAL Conquistou Novamente a Classificação CMMI

23/11/2015 - ISD Brasil fecha Parceria para Assessoria em PLM com Cadware -Technology

07/09/2015 - Como comprovar a autenticidade da certificação CMMI®

23/03/2015 - CCEE – Qualidade em seus processos

08/05/2014 - Amcom de Blumenau conquista nível 3

30/07/2013 - E-VAL Tecnologia atinge o nível 2 do CMMI

30/01/2013 - T-Systems do Brasil recebe recertificação CMMI Nível 3

11/12/2012 - Arthur Valle ministra o 100º curso de CMMI oficial da ISD Brasil no país