IMPRENSA

T-Systems inicia projeto de conquista do CMM

A empresa quer ganhar mais competitividade no mercado

A T-Systems do Brasil inicia, no próximo dia 9 de maio, seu projeto de implantação do CMM-Capability Maturity Model de nível 2 para a área de fábrica de softwares, sob a consultoria e avaliação da ISD-Brasil. Com a certificação a empresa pretende ganhar mais competitividade nas concorrências e licitações nacionais e internacionais.

O CMM é um modelo de qualidade criado e avalizado pelo Software Engineering Institute (SEI), e reconhecido internacionalmente como um conjunto de melhores práticas na área de software. O CMM tem cinco níveis, com estágios crescentes de exigência e complexidade. A partir do ano que vem, a T-Systems pretende dar início ao projeto de implantação do CMM nível 3.

"Com o mercado globalizado de hoje, as empresas buscam desenvolvedores de softwares que ofereçam práticas mais seguras e eficientes. E o CMM é o maior referencial para elas. É por isso que estamos dando início ao trabalho de conquista dessa certificação", explica Caio Silva, diretor de Integração de Sistemas da T-Systems do Brasil.

Segundo Carlos Alberto Caram, diretor executivo da ISD-Brasil, "o início desta jornada pela T-Systems demonstra que a empresa tem visão de futuro - o investimento na capacidade de processos é absolutamente estratégico neste segmento de negócios".

No Brasil existem apenas 17 empresas que possuem o CMM, 12 delas em nível 2, e cinco em nível 3. Oitenta por cento das empresas oficialmente avaliadas são clientes da ISD-Brasil, empresa pioneira no setor, que tem em seus quadros os dois únicos brasileiros habilitados pelo SEI para conduzir avaliações de CMM.

Sobre a T-Systems do Brasil
Atuando no País desde 1982, a T-Systems do Brasil oferece serviços nas áreas de tecnologia da informação, comunicações e soluções de engenharia, além da convergência destas áreas. Com cerca de 950 colaboradores, a T-Systems do Brasil oferece serviços que vão desde consultoria, passando pela implementação, até a operação, principalmente para os setores automotivo, manufatura, aeroespacial, finanças, público e telecomunicações.

Sobre a ISD-Brasil
No Brasil há dois anos e meio, a ISD-Brasil é subsidiária local da americana ISD-Integrated System Diagnostics e realiza consultoria e avaliações de CMM. A ISD é a primeira empresa internacional, atuando na América do Sul, focada exclusivamente em qualidade de processos baseada em modelos. A ISD-Brasil tem escritórios em São Paulo e Brasília e conta com uma equipe de consultores especializados, cuja experiência abrange a implantação de qualidade de processos em diversas organizações dos setores financeiro, industrial, de serviços, de telecomunicações, além de fábricas de software, institutos de pesquisa, pequenas empresas, entre outras.

Contatos:
Publicom Assessoria de Comunicação
Augusto Diniz
adiniz@publicom.com.br
Tel.: 11 5505-1628

T-Systems do Brasil
Alessandra Pancher
alessandra.pancher@t-systems.com.br
Tel.: 11 3886-2742

Últimas Notícias

11/03/2023 - Pernambucana, Blue Technology entra para o seleto grupo de empresas com CMMI

30/06/2016 - Prime IT renova o nível de maturidade 3 do CMMI – DEV

28/05/2016 - E-VAL Conquistou Novamente a Classificação CMMI

23/11/2015 - ISD Brasil fecha Parceria para Assessoria em PLM com Cadware -Technology

07/09/2015 - Como comprovar a autenticidade da certificação CMMI®

23/03/2015 - CCEE – Qualidade em seus processos

08/05/2014 - Amcom de Blumenau conquista nível 3

30/07/2013 - E-VAL Tecnologia atinge o nível 2 do CMMI

30/01/2013 - T-Systems do Brasil recebe recertificação CMMI Nível 3

11/12/2012 - Arthur Valle ministra o 100º curso de CMMI oficial da ISD Brasil no país