IMPRENSA

Itautec conquista CMMI nível 2

Empresa investe em certificado de qualidade para fortalecer a aderência de suas soluções no ambiente corporativo

A Itautec, um dos maiores players globais do setor de tecnologia, recebeu a certificação internacional de qualidade CMMI (Capability Maturity Model Integration), no nível 2. O selo atesta a excelência de todos os projetos do núcleo de desenvolvimento da companhia, que envolve mais de 200 profissionais e 170 projetos. Carlos Caram, diretor executivo da consultoria ISD Brasil, empresa responsável pela auditoria do processo que confere a certificação com validade internacional, falou sobre o processo: "O CMMI na sua versão 1.2, utilizada como base para o processo de qualidade da Itautec, é bastante exigente quanto ao processo de trabalho utilizado por uma empresa. A Itautec, demonstrando extrema seriedade e compromisso com a continuidade de seu programa de melhoria, não somente conquistou este nível de maturidade avaliando uma base significativa de projetos envolvendo hardware e software, como também deu continuidade imediata a seu programa de qualidade, rumo ao nível 3. Melhor para seus clientes, que podem contar com uma empresa de nível internacional para a condução de seus projetos.

Válida para todas as linhas de software que demandam níveis elevados de qualidade e padrões de mercado, a certificação representa um importante movimento para a Itautec, fortalecendo sua operação no segmento corporativo. Ao se adequar aos requisitos do CMMI, a empresa passa a contar com mais um indicador de sua maturidade no desenvolvimento de hardware e software. "A nossa experiência com grandes corporações mostra que a adoção de metodologias e padrões reconhecidos fortalece a interoperabilidade e garante os melhores níveis de serviço, o que é vital no atendimento aos clientes no Brasil e no exterior", afirma Wilton Ruas, Diretor Executivo de Desenvolvimento de Produtos da Itautec.

Segundo o executivo, "por ser um modelo muito difundido no mercado, a conquista da certificação CMMI permitiu agilizar, de forma ordenada e precisa, muitos processos internos da companhia". Desta maneira, algumas fases do desenvolvimento de soluções ficaram mais objetivas. Sempre de forma documentada e transparente, estas melhorias foram revertidas em benefícios para os clientes e para a gestão do conhecimento dentro da própria empresa. Agora, a Itautec investe na migração para o CMMI nível 3, o que implica em amadurecimento do controle de processos feitos sobre as exigências já decorrentes do CMMI 2. "É uma evolução natural e contínua, para oferecermos cada vez mais qualidade e aderência em nossas soluções", explica Ruas.

Sobre a Itautec
A Itautec é uma empresa genuinamente brasileira e faz parte da holding Itaúsa, o segundo maior grupo privado do país. Está entre as líderes do Brasil no setor de tecnologia e é a maior empresa brasileira de tecnologia atuando no exterior, com oito filiais fora do Brasil (em Portugal, Espanha, Estados Unidos, México, Venezuela, Argentina, Chile e Equador). Atua nas áreas de automação bancária e comercial, auto-atendimento e informática - produz soluções completas em hardware (computadores, notebooks e servidores) e software e também oferece diversos serviços em TI, incluindo outsourcing. Tem 5 mil funcionários.

Sobre a ISD Brasil
Primeira consultoria internacional a se instalar no Brasil com foco exclusivo em melhoria de processos, a Integrated System Diagnostics Brasil (ISD Brasil) atua em todo o ciclo de um programa de melhoria de qualidade envolvendo melhores práticas internacionais. Empresa totalmente independente, a ISD Brasil tem instrutores e avaliadores certificados pelo SEI - Software Engineering Institute, sendo referência global em seu segmento.

Últimas Notícias

11/03/2023 - Pernambucana, Blue Technology entra para o seleto grupo de empresas com CMMI

30/06/2016 - Prime IT renova o nível de maturidade 3 do CMMI – DEV

28/05/2016 - E-VAL Conquistou Novamente a Classificação CMMI

23/11/2015 - ISD Brasil fecha Parceria para Assessoria em PLM com Cadware -Technology

07/09/2015 - Como comprovar a autenticidade da certificação CMMI®

23/03/2015 - CCEE – Qualidade em seus processos

08/05/2014 - Amcom de Blumenau conquista nível 3

30/07/2013 - E-VAL Tecnologia atinge o nível 2 do CMMI

30/01/2013 - T-Systems do Brasil recebe recertificação CMMI Nível 3

11/12/2012 - Arthur Valle ministra o 100º curso de CMMI oficial da ISD Brasil no país