IMPRENSA

CMM e CMMI gerando resultados

Depois de apresentar implantações e práticas vitoriosas dos modelos CMM ano passado, o 2º ISD Brasil Customers Conference mostrará como as organizações podem obter resultados efetivos ao adotarem os conceitos do CMM e CMMI. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso fará a palestra de abertura.

Os modelos CMM e CMMI são guias de melhores práticas para a gestão do desenvolvimento de software e de projetos na área de tecnologia e agregam efetivo valor aos negócios. A maneira como isso pode acontecer será mostrada na prática, na segunda edição do ISD Brasil Customers Conference, evento promovido pela Integrated System Diagnostics Brasil (ISD Brasil), que acontece nos dias 6, 7 e 8 de outubro próximo, no Hotel Gran Meliá WTC, em São Paulo.

Se em 2003 o evento foi direcionado para a apresentação de implantações e práticas bem-sucedidas do CMM - aceito pelas empresas como o caminho mais rápido e eficiente para se produzir software de forma controlada e previsível - este ano o evento quer mostrar que a qualidade trazida pelos modelos CMM e CMMI pode abrir novos mercados, trazer novos clientes e gerar rentabilidade. Estarão na agenda também, mais uma vez, os novos conceitos e tendências que envolvem os modelos CMM-Capability Maturity Model em todo o mundo.

"Vamos mostrar que a aplicação de melhores práticas internacionais, contidas nestes modelos, pode aumentar a capacidade de competição das empresas", avisa o diretor executivo da ISD Brasil, Carlos Alberto Caram, coordenador técnico do evento, primeiro brasileiro autorizado a liderar avaliações de CMM no país e atualmente avaliador credenciado para CMM e CMMI.

O evento deste ano se chamará 2º ISD Brasil Customers Conference - Qualidade com CMM e CMMI Gerando Resultados e contará com palestras internacionais de executivos da ISD Inc (ex integrantes do SEI e autores dos modelos e métodos) e será pautado por experiências práticas dos clientes da ISD Brasil, em mais de 40 palestras ao longo de 3 dias. "São empresas que também buscam a redução de riscos e de defeitos, bem como o aumento de sua capacidade de desenvolver projetos, sejam eles para finalidade interna ou para venda", completa Caram.

Como qualidade e competitividade são mais facilmente geradas em economias estáveis, um dos principais responsáveis pela criação desse ambiente no país nos últimos anos, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, fará a palestra de abertura do evento. A partir de sua experiência como presidente e profundo conhecedor da economia e da sociedade brasileira e internacional, ele deve oferecer uma visão histórica e de futuro da qualidade.

Últimas Notícias

11/03/2023 - Pernambucana, Blue Technology entra para o seleto grupo de empresas com CMMI

30/06/2016 - Prime IT renova o nível de maturidade 3 do CMMI – DEV

28/05/2016 - E-VAL Conquistou Novamente a Classificação CMMI

23/11/2015 - ISD Brasil fecha Parceria para Assessoria em PLM com Cadware -Technology

07/09/2015 - Como comprovar a autenticidade da certificação CMMI®

23/03/2015 - CCEE – Qualidade em seus processos

08/05/2014 - Amcom de Blumenau conquista nível 3

30/07/2013 - E-VAL Tecnologia atinge o nível 2 do CMMI

30/01/2013 - T-Systems do Brasil recebe recertificação CMMI Nível 3

11/12/2012 - Arthur Valle ministra o 100º curso de CMMI oficial da ISD Brasil no país