IMPRENSA

Infoserver Informática inicia 2005 com CMM nível 2

A Infoserver Informática, empresa desenvolvedora de softwares para setores diversos como o financeiro, de manufatura e varejo, acaba de chegar ao nível 2 do CMM, o Capability Maturity Model, que agora pauta a atuação do seu Centro de Projetos em Osasco (SP). Foram avaliados os processos e projetos de desenvolvimento de software da empresa.

A avaliação, que aconteceu entre 13 e 17 de dezembro, após 16 meses de trabalho, foi realizada pela Integrated System Diagnostics Brasil (ISD Brasil), empresa reconhecida pelo Software Engineering Institute (SEI), criador do CMM, e única no país habilitada a fazer avaliações segundo o modelo com profissionais brasileiros. A ISD Brasil também trabalha com consultoria e treinamento.

Certificada com o nível 2 do CMM, a Infoserver, que opera na plataforma Microsoft, Java e Mainframe com mais de 100 profissionais, entre gerentes de projetos, analistas e desenvolvedores, passa a ter um processo definido, documentado, aprimorado continuamente e de uso na organização. "Nossos projetos possuem um planejamento prévio para a sua gestão, o que leva a um maior controle, previsibilidade, controle do escopo, comunicação entre os envolvidos, bem como confere clareza quanto a seus papéis e responsabilidades", declarou a gerente de qualidade de software da Infoserver, Josiane Bernardes.

Segundo o diretor executivo da ISD Brasil e primeiro brasileiro autorizado a conduzir avaliações de CMM e CMMI, Carlos Alberto Caram, "maturidade requer tempo, e a Infoserver trabalhou ao longo de 16 meses para conquistar esse patamar de maneira consistente. Com essa base, a empresa certamente se habilita a alçar vôos cada vez mais altos, e quem ganha com isso são os seus clientes atuais e futuros".

De acordo com Josiane, a meta para 2005 é dar continuidade ao projeto de melhoria contínua de processos rumo ao CMM nível 3. Atualmente, no Brasil, somente seis empresas chegaram a esse estágio do modelo.

Sobre a Infoserver
Com dez anos de atuação no mercado e com seis grandes centros de competência (Infra-estrutura, Suporte Técnico, Treinamento, Licenciamento de Softwares, Outsourcing e Desenvolvimento de Soluções), a Infoserver é reconhecida como um dos principais "players" de desenvolvimento de sistemas, gerenciamento de infra-estrutura e licenciamento Microsoft.

Consolidou sua experiência atendendo a uma diversificada clientela dos segmentos de finanças, manufatura e serviços como Pão de Açúcar, Klabin SP, Basf, Carrefour, Perdigão, Banco Itaú, Fundação Bradesco, Rede Globo, Claro, entre outras.

Para ampliar a abrangência de seus serviços e soluções, a Infoserver mantém parcerias com a Microsoft, Intel, NetIQ, Citrix, IBM e Symbol Technologies.

Sobre a ISD Brasil
No Brasil há cinco anos, a ISD Brasil é a subsidiária local da americana ISD-Integrated System Diagnostics Inc. e conduz a adoção de CMM e CMMI (consultoria, treinamento e avaliações) em mais de 40 clientes no país. A ISD é a primeira empresa internacional a atuar na América do Sul com foco exclusivo em melhoria de processos baseada em modelos, e realiza a cada dois anos o ISD Brasil Customers Conference, onde a experiência prática de seus clientes é compartilhada com o mercado.

Últimas Notícias

11/03/2023 - Pernambucana, Blue Technology entra para o seleto grupo de empresas com CMMI

30/06/2016 - Prime IT renova o nível de maturidade 3 do CMMI – DEV

28/05/2016 - E-VAL Conquistou Novamente a Classificação CMMI

23/11/2015 - ISD Brasil fecha Parceria para Assessoria em PLM com Cadware -Technology

07/09/2015 - Como comprovar a autenticidade da certificação CMMI®

23/03/2015 - CCEE – Qualidade em seus processos

08/05/2014 - Amcom de Blumenau conquista nível 3

30/07/2013 - E-VAL Tecnologia atinge o nível 2 do CMMI

30/01/2013 - T-Systems do Brasil recebe recertificação CMMI Nível 3

11/12/2012 - Arthur Valle ministra o 100º curso de CMMI oficial da ISD Brasil no país