IMPRENSA

ISD Brasil promove curso sobre o CMMI

Lançado em 2001 pelo SEI-Software Engineering Institute, o CMMI se destaca como mais um modelo que as organizações podem adotar na busca de qualidade e melhoria contínua

Muitas iniciativas de melhoria organizacional tradicionais falham por diversas razões, entre elas a tentativa de trabalhar em muitas frentes ao mesmo tempo, a ausência de um guia de eficácia comprovada para a implementação, a ausência de uma relação de precedência - tenta-se implementar práticas para as quais a organização ainda não está preparada, enquanto a base gerencial, técnica e cultural não foi devidamente considerada.

O objetivo do Capability Maturity Model® Integration (CMMI) é prover um guia para melhorar os processos organizacionais e sua habilidade em gerenciar o desenvolvimento, aquisição e manutenção dos produtos e serviços. O CMMI organiza as práticas que já foram provadas como sendo efetivas, em uma estrutura que ajuda a organização a estabelecer prioridades para melhoria e fornece um guia na implementação destas melhorias.

Para falar acerca da importância da existência de processos definidos em uma organização de engenharia de software ou sistemas, e os porquês da busca da melhoria desses processos é que a ISD Brasil, única empresa estabelecida no país credenciada junto ao SEI par condução de consultoria, treinamento e avaliações oficiais com base no CMM e no CMMI com profissionais brasileiros, ministrará o curso "Introdução ao CMMI". O curso abordará a arquitetura e conceitos do modelo CMMI, níveis de processo, metas e práticas. Os participantes conhecerão sobre os componentes das áreas de processos (Process Áreas - PAs) permitindo a aplicação prática de seus princípios em suas empresas e capacitando os profissionais para integrar equipes que utilizam o CMMI como referência. O curso será conduzido pela consultora Sheila Fucase (ver CV abaixo).

Serviço:
Curso: "Introduction to Capability Maturity Model Integration (CMMI), version 1.1, staged and continuous representations".

Instrutora: Sheila Fucase

- Consultora da ISD Brasil graduada em Análise de Sistemas com pós-graduação em Sistemas de Informação pela Universidade Paulista e com experiência de 14 anos em engenharia de software.

- Atua na ISD Brasil conduzindo projetos de consultoria com base nos modelos SW-CMM® e CMMI®. Conduziu e participou de pré avaliações e avaliações de CMMI e SW-CMM, e conduziu empresas no Brasil a níveis de maturidade do CMMI e SW-CMM.

- Participou de cursos oficiais no Software Engineering Institute - SEI no exterior e também de congressos de qualidade nacionais e internacionais.

- Instrutora brasileira autorizada pelo SEI a ministrar este curso.

Duração: 3 dias
Local: São Paulo - SP
Data: 19 a 21 de Setembro de 2005
Horário: 08:30 às 12:00 e 13:00 às 17:30

Inscrições
Valor: R$ 2.800,00 (dois mil e oitocentos reais)· 10% de desconto para grupos acima de 3 pessoas da mesma empresa.

Para solicitar um contato para sua inscrição, www.isdbrasil.com.br
Ou ligue para (11) - 3818-8989

Últimas Notícias

11/03/2023 - Pernambucana, Blue Technology entra para o seleto grupo de empresas com CMMI

30/06/2016 - Prime IT renova o nível de maturidade 3 do CMMI – DEV

28/05/2016 - E-VAL Conquistou Novamente a Classificação CMMI

23/11/2015 - ISD Brasil fecha Parceria para Assessoria em PLM com Cadware -Technology

07/09/2015 - Como comprovar a autenticidade da certificação CMMI®

23/03/2015 - CCEE – Qualidade em seus processos

08/05/2014 - Amcom de Blumenau conquista nível 3

30/07/2013 - E-VAL Tecnologia atinge o nível 2 do CMMI

30/01/2013 - T-Systems do Brasil recebe recertificação CMMI Nível 3

11/12/2012 - Arthur Valle ministra o 100º curso de CMMI oficial da ISD Brasil no país