IMPRENSA

Grupo Procwork conquista CMM nível 2

Fábrica de Software da companhia recebe credencial da ISD Brasil, que potencializa sua atuação nacional e internacional no desenvolvimento de soluções

A Fábrica de Software da unidade de negócios Tecnologia do Grupo Procwork, líder brasileiro em serviços de consultoria e integração de soluções de tecnologia da informação (TI), acaba de receber o nível de maturidade 2 do CMM (Capability Maturity Model), padrão internacional que atesta a maturidade e a previsibilidade da qualidade dos processos de gestão de projetos para o desenvolvimento de software. O programa de qualidade foi conduzido pela Integrated System Diagnostics Brasil (ISD Brasil), empresa credenciada junto ao SEI (Software Engineering Institute).

Desenvolvido pelo SEI, da Carnegie Mellon University, o CMM aliado à certificação ISO 9001 que a companhia já detém, atesta para o mercado a capacidade da Procwork em desenvolver softwares e oferecer total qualidade na prestação de serviços, como treinamento e consultoria especializada.

"Os dois modelos, em conjunto, aumentam nossa qualificação e representam um diferencial competitivo no mercado, que é a garantia adicional aos clientes no que tange o uso contínuo do CMM, já que as auditorias periódicas da ISO checam as práticas do CMM na organização", comenta Ricardo Recchi, diretor da unidade de negócios Procwork Tecnologia.

O executivo ainda ressalta que outra vantagem oferecida é o fato de ambas as certificações se referirem ao ciclo de vida completo de projetos. Isso quer dizer que a Procwork é um das poucas empresas no mercado que garantem a qualidade do processo desde a venda até a implementação da solução.

"Essa é uma condição primordial para estabelecer nossa atuação internacional através da estratégia de offshore do Grupo", resume Recchi. O próximo passo da companhia e buscar o nível 3 do CMMI, que é mais uma etapa do conceito de "Qualidade Total" do Grupo.

Carlos Alberto Caram, diretor executivo da ISD Brasil e avaliador para o CMM e CMMI, acrescenta: "A Procwork, como empresa prestadora de serviços, precisa oferecer previsibilidade de resultados aos seus clientes, e também necessita de visibilidade interna sobre o andamento de seus projetos. O sistema de qualidade da empresa, em contínuo aprimoramento, contribuirá decisivamente para a consecução desses objetivos".

Sobre a Procwork
O Grupo PROCWORK, fundado em 1989, se tornou nos últimos cinco anos líder em serviços de consultoria e integradora de soluções de tecnologia da informação (TI). A empresa mantém uma carteira com mais de 500 clientes, composta na sua grande maioria por empresas multinacionais, dentre as quais 70% delas figuram entre as 500 maiores corporações do Brasil. O Grupo está presente em San Jose (CA), nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul, além de novas unidades em Manaus e no México. A empresa conta com a certificação ISO 9001 nas suas unidades de fábrica de software e na área de atendimento e suporte a clientes SAP, além de diversas premiações e atestados de qualidade de serviços realizados nos últimos anos.

Mais informações: www.procwork.com.br

Sobre a ISD Brasil
No Brasil há cinco anos, a ISD Brasil (www.isdbrasil.com.br) é a subsidiária local da americana ISD-Integrated System Diagnostics, Inc. e conduz a adoção de CMM e CMMI (consultoria, treinamento e avaliações) em mais de 50 clientes no país. A ISD é a primeira empresa internacional a atuar na América do Sul com foco exclusivo em melhoria de processos baseada em modelos.

Últimas Notícias

11/03/2023 - Pernambucana, Blue Technology entra para o seleto grupo de empresas com CMMI

30/06/2016 - Prime IT renova o nível de maturidade 3 do CMMI – DEV

28/05/2016 - E-VAL Conquistou Novamente a Classificação CMMI

23/11/2015 - ISD Brasil fecha Parceria para Assessoria em PLM com Cadware -Technology

07/09/2015 - Como comprovar a autenticidade da certificação CMMI®

23/03/2015 - CCEE – Qualidade em seus processos

08/05/2014 - Amcom de Blumenau conquista nível 3

30/07/2013 - E-VAL Tecnologia atinge o nível 2 do CMMI

30/01/2013 - T-Systems do Brasil recebe recertificação CMMI Nível 3

11/12/2012 - Arthur Valle ministra o 100º curso de CMMI oficial da ISD Brasil no país