IMPRENSA

Brasil ganha nova avaliadora de CMMI

O Brasil ganha seu quarto avaliador oficial de CMMI, o modelo de qualidade de processos mais utilizado no mundo. Trata-se de Sheila Fucase, da ISD Brasil, que acaba de ser autorizada pelo SEI-Software Engineering Institute (entidade americana criadora dos modelos) a liderar avaliações de CMMI utilizando o método SCAMPI-Standard CMMI Appraisal Method for Process Improvement, médodo padrão de avaliação do CMMI para melhoria de processos).

Sheila passa a ser lead appraiser, assim como os três outros avaliadores brasileiros oficialmente autorizados pelo SEI, todos da ISD Brasil (Carlos Caram, Renato Vasques e Elizete Siervo). Além dos pré-requisitos exigidos pelo SEI para o credenciamento, que incluem experiência prática em avaliações, Sheila passou por extensivo treinamento nos Estados Unidos e foi observada no Brasil por um profissional do Software Engineering Institute.

Na sua nova condição, Sheila passa a liderar avaliações de CMMI de qualquer nível de maturidade.

Para o diretor executivo da ISD Brasil, Carlos Alberto Caram, que também é lead appraiser, "A ISD Brasil investe continuamente na formação de seus profissionais, e o credenciamento junto ao SEI dos únicos avaliadores e instrutores brasileiros até este momento é a mais clara demonstração prática deste compromisso. Este fato, associado à absoluta seriedade e competência com a qual os programas de melhoria de qualidade de nossos clientes são conduzidos, são importantes contribuições para a melhoria da qualidade das empresas brasileiras e multinacionais que aqui operam".

O objetivo do Capability Maturity Model Integration (CMMI) é prover às organizações um guia para melhorar seus processos e sua habilidade em gerenciar o desenvolvimento, aquisição e manutenção dos produtos e serviços. O CMMI organiza práticas que já foram provadas como sendo efetivas, em uma estrutura que ajuda a organização a estabelecer prioridades para melhoria e fornece um guia na implementação destas melhorias.

A ISD Brasil apóia seus clientes em todo o ciclo do programa de qualidade, incluindo treinamento, consultoria e avaliações. A experiência prática desses clientes é exposta num evento bienal, o ISD Brasil Customers Conference, cuja terceira edição ocorrerá de 20 a 22 de setembro de 2006 no Gran Meliá WTC SP. As inscrições já estão abertas pelo site www.isdbrasil.com.br/evento3.

Últimas Notícias

11/03/2023 - Pernambucana, Blue Technology entra para o seleto grupo de empresas com CMMI

30/06/2016 - Prime IT renova o nível de maturidade 3 do CMMI – DEV

28/05/2016 - E-VAL Conquistou Novamente a Classificação CMMI

23/11/2015 - ISD Brasil fecha Parceria para Assessoria em PLM com Cadware -Technology

07/09/2015 - Como comprovar a autenticidade da certificação CMMI®

23/03/2015 - CCEE – Qualidade em seus processos

08/05/2014 - Amcom de Blumenau conquista nível 3

30/07/2013 - E-VAL Tecnologia atinge o nível 2 do CMMI

30/01/2013 - T-Systems do Brasil recebe recertificação CMMI Nível 3

11/12/2012 - Arthur Valle ministra o 100º curso de CMMI oficial da ISD Brasil no país