IMPRENSA

ISD Brasil credencia o quinto avaliador de CMMI

Eli Tavares Schmidt, da ISD Brasil, é a mais nova avaliadora oficial de CMMI, o modelo de qualidade de processos mais utilizado no mundo hoje. Com ela, a ISD Brasil passa a contar com cinco profissionais com essa credencial, que é concedida pelo SEI-Software Engineering Institute (entidade americana criadora dos modelos CMMI).

A partir de agora, Eli, que passa a ser lead appraiser, está autorizada a liderar avaliações de CMMI utilizando o método SCAMPI-Standard CMMI Appraisal Method for Process Improvement, método padrão de avaliação do CMMI para melhoria de processos.

Para obter a credencial de lead appraiser, Eli participou de treinamentos ministrados pelo SEI na Espanha e na França e reuniu os pré-requisitos de experiência nas áreas abordadas pelo modelo CMMI, participação em avaliações, alcance de metas de treinamentos ministrados pelo SEI fora do Brasil e alcance de metas de observações realizadas por profissionais credenciados pelo SEI.

De acordo com o diretor executivo da ISD Brasil, Carlos Alberto Caram, a formação de avaliadores é parte integrante da estratégia da empresa, pois o treinamento e desenvolvimento profissional exigidos garantem melhor qualidade também nas atividades de consultoria e treinamento realizadas.

Eli Schmidt é graduada em Processamento de Dados com extensão em disciplinas de Gestão de Processos Industriais e Engenharia de Software pela Unicamp. Atua na área de tecnologia da informação há 22 anos, sendo os oito últimos dedicados à área de melhoria de processos. Atuou ainda como gerente de projeto e gerente da qualidade em empresas multinacionais.

Atualmente é consultora da ISD Brasil onde desenvolve atividades de consultoria e treinamento segundo a norma ISO 9001:2000 e os modelos CMMI; avaliações com métodos oficiais do SEI para modelos CMMI; e auditoria interna segundo a norma ISO 9001:2000, como auditora líder, além de projetos de governança.

Sobre a ISD Brasil
No Brasil há seis anos, a ISD Brasil (www.isdbrasil.com.br) é a subsidiária local da americana ISD-Integrated System Diagnostics, Inc. e conduz a adoção do CMMI (consultoria, treinamento e avaliações) em mais de 60 clientes no país. A ISD é a primeira empresa internacional a atuar na América do Sul com foco exclusivo em governança e melhoria de processos baseada em modelos.

A ISD Brasil promove, de 20 a 22 de setembro de 2006, o 3º ISD Brasil Customers Conference, sob o tema "Governança e Gestão de Riscos com CMMI e outros modelos". O evento contará com palestra, pela primeira vez no Brasil, do Dr. Paul Nielsen, presidente do SEI. Informações pelo site www.isdbrasil.com.br/evento3.

Últimas Notícias

11/03/2023 - Pernambucana, Blue Technology entra para o seleto grupo de empresas com CMMI

30/06/2016 - Prime IT renova o nível de maturidade 3 do CMMI – DEV

28/05/2016 - E-VAL Conquistou Novamente a Classificação CMMI

23/11/2015 - ISD Brasil fecha Parceria para Assessoria em PLM com Cadware -Technology

07/09/2015 - Como comprovar a autenticidade da certificação CMMI®

23/03/2015 - CCEE – Qualidade em seus processos

08/05/2014 - Amcom de Blumenau conquista nível 3

30/07/2013 - E-VAL Tecnologia atinge o nível 2 do CMMI

30/01/2013 - T-Systems do Brasil recebe recertificação CMMI Nível 3

11/12/2012 - Arthur Valle ministra o 100º curso de CMMI oficial da ISD Brasil no país