CURSOS

MEDIÇÃO, ANÁLISE E DESEMPENHO ORGANIZACIONAL (GESTÃO BASEADA EM FATOS)

Objetivo:

- Desenvolver habilidades e conhecimentos necessários à disciplina de medir e analisar.
- Apresentar uma visão prática e integrada de um processo de medição e análise, sua evolução ao longo dos níveis de maturidade do CMMI, seu alinhamento aos objetivos e indicadores estratégicos da organização, utilizando práticas de mercado, como por exemplo o BSC(Balanced Scorecard).

Público-Alvo:

    - Executivos e gestores em geral
    - Profissionais de planejamento estratégico
    - Grupo de melhoria de processos (Ex: EPG)
    - Grupo de PPQA
    - Demais interessados

    Duração: 3 dias
    Período:
    23/04/2007 a 25/04/2007
    Cidade:
    São Paulo/SP
    Horário:
    09:00 às 18:00
    Local:

    Hotel Park Plaza.
    Alameda Lorena, 360.
    (11) 3058-4200.
    Sala Tulipa.

Principais Tópicos:

    - Visão geral e importância das medições e indicadores
    - A importância do raciocínio estratégico
    - A ligação das medições e indicadores com o planejamento estratégico e objetivos de negócios das organizações
    - A visão do Balanced Scorecard : além dos indicadores financeiros
    - O desdobramento dos indicadores estratégicos e sua ligação com os processos de trabalho da organização
    - A estrutura de um sistema de Medição, Análise e Desempenho Organizacional
    - Planejamento e implementação de um Programa de Medições da Organização
    - Os processos de coleta, armazenamento, análise e comunicação das medições e indicadores
    - A definição dos processos da organização e o repositório de medições(base de conhecimento)
    - O Controle Estatístico dos Processos
    - O Controle Quantitativo e Qualitativo dos Produtos e Serviços
    - Estabelecimento e acompanhamento de metas de qualidade
    - Conhecendo a capacidade dos processos da organização
    - Utilizando o conhecimento quantitativo para a melhoria contínua

    Instrutor(a):  André Luis Mendes Pinho
    · Graduado em Engenharia da Computação pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Certificado Project Management Professional (PMP) pelo PMI e formado Blackbelt Six-Sigma pela Motorola University.
    · É também avaliador autorizado eSCM e candidato a avaliador CMMI. - Possui experiência em engenharia de software e gestão de projetos, tendo atuado no desenvolvimento de projetos e no suporte técnico para desenvolvedores e para usuário final.
    · Atua como consultor na área de Qualidade em TI desde 1997.
    · Participou de inúmeras avaliações oficiais para o SW-CMM (CBA-IPI e SCE), para o CMMI (SCAMPI) e para o eSCM.
    · Participou e liderou diversas pré-avaliações (preparatórias) nos modelos SW-CMM e CMMI.

     

Para solicitar um contato para sua inscrição, escreva para info@isdbrasil.com.br ou ligue para (11) - 4196-3698