Seminário Executivo - Qualidade e Melhoria de Processos

Objetivo:

Enfatizar os benefícios quantitativos e qualitativos que podem ser obtidos com a melhoria de qualidade na área de TI.

Compreender a diferença entre organizações com diferentes níveis de maturidade.

Fornecer uma visão geral sobre o CMMI® nos seus diversos aspectos.

Os executivos participantes obtêm a visão geral dos benefícios para a empresa e de como o CMMI auxilia na visibilidade organizacional.

Este Seminário é ministrado por Carlos Caram, primeiro profissional brasileiro autorizado a conduzir avaliações de processos baseadas no CMM com resultados reconhecidos internacionalmente pelo SEI - Software Engineering Institute (atualmente CMMI Institute). Além de ter sido credenciado como Lead Appraiser (profissional credenciado para liderar avaliações, utilizando o método que o governo dos Estados Unidos utiliza para selecionar seus fornecedores), e avaliador de alta maturidade no CMMI (high maturity lead appraiser), é um dos precursores da qualidade de processos no Brasil.

Principais Tópicos:

Este seminário é sempre adaptado às necessidades dos clientes, focando naquilo que é mais relevante para o momento da organização e de maior interesse dos executivos. Alguns tópicos que poderão compor este seminário:

Visão Geral do que é o CMMI e qual o seu impacto para os negócios

Resultados obtidos com o uso do CMMI

Qualidade no desenvolvimento de projetos

Integração de métodos e modelos CMMI x Ágil

Mudança Cultural necessária

CMMI como instrumento de gestão

Público-Alvo:

Executivos

Gestores em geral

Tomadores de decisão

Carga Horária: 1 hora

Para informações, clique aqui.

<< Voltar