O Instituto Atlântico apresenta sua experiência na implantação do modelo CMMI Nível 3 e os benefícios resultantes. Os benefícios apresentados serão abordados de forma qualitativa e quantitativa com base nas medições e indicadores especificados com base nas práticas de medição e análise. O tópico é abordado para as várias práticas e áreas de processo abordando aspectos como arquitetura de processos, gestão e engenharia, inspeções e testes, programa de treinamento e gestão de conhecimento. As questões relacionadas com as ferramentas utilizadas para suportar essas práticas também serão abordadas. A palestra também irá apresentar o planejamento e estratégias adotadas, assim como as lições aprendidas no processo.
Sobre os palestrantes
Carlo Giovano da Silva Pires é mestre em ciência da computação pela UFC (Universidade Federal do Ceará) e PMP (Project Management Professional). Atualmente é gerente da área de qualidade e processos do instituto atlântico, onde conduziu a implantação do SW-CMM nível 2, CMMI nível 3 e ISO 9001:2000. Possui vários artigos publicados em conferências nacionais e internacionais nas áreas de qualidade e engenharia de software. Possui formação green belt six sigma e já atual em vários projetos de desenvolvimento de sistemas nos mais diversos segmentos e áreas de processos.
José Eduardo Martins é graduado em Ciência da Computação e possui especialização em Sistemas Distribuídos e Banco de Dados pela UNICAMP. Atualmente é Superintendente do Instituto Atlântico. Representa o Atlântico como membro do Conselho Consultivo para o Desenvolvimento de Fortaleza. Possui 22 anos de experiência na área de TI. Trabalhou no CPqD, onde ocupou o cargo de Gerente de Serviços e Aplicações Multimídia. Antes disso atuou na linha de comunicação de dados no grupo Telebrás e Icatel. Possui vários artigos publicados na área de redes e TI.
|