A Serasa, três vezes ganhadora do Prêmio Nacional da Qualidade, investe permanentemente em diversas frentes em busca da excelência. A implantação das melhores práticas do CMMI na área de desenvolvimento de sistemas é uma iniciativa completamente alinhada com a qualidade total que contribui com os objetivos estratégicos da empresa.
Sobre os palestrantes
João Gonçalves Netto, bacharel em Administração de Empresas, 39 anos de experiência atuando em TI em corporações de grande porte. Na Serasa é diretor de Desenvolvimento de Telemática onde responde pelo planejamento e pela implantação de aplicações voltadas aos produtos e ao apoio dos processos do negócio. Sua carreira teve início em 1967, no Banco Auxiliar, onde atuou por 19 anos. Nessa instituição financeira desenvolveu toda a sua carreira técnica, tornando-se um dos principais executivos com responsabilidade focada em assessoria, suporte tecnológico e desenvolvimento de projetos especiais. Atuou também na Alcoa Alumínio como gerente Técnico de TI, conduzindo o planejamento e a execução de todo o processo de outsourcing da plataforma mainframe para a Proceda S/A.
Alexandre Gevenez Martins, bacharel em Matemática, MBA em Tecnologia da Informação pela FGV, mestrando em Engenharia da Computação pelo IPT-SP, atua na área de TI há 28 anos. Iniciou na Editora Abril na área de operação. No Banco Auxiliar trabalhou como programador, analista de software, administrador de banco de dados e gerente de Banco de Dados. Martins também atuou no Banespa como consultor em Banco de Dados e na Alcoa Alumínio como consultor responsável pela área de suporte técnico do ambiente mainframe. Na Serasa está desde 1996 liderando equipes de desenvolvimento de sistemas em plataforma aberta. Atualmente, gerencia uma célula de desenvolvimento de sistemas, com 48 profissionais, sendo o responsável pela implantação do programa de melhoria "Serasa - CMMI nível 5".
|