O processo padrão de desenvolvimento de software de uma organização pode ser considerado a espinha dorsal do processo aplicado em todos os seus projetos. Entretanto, tal processo deve considerar orientações claras para adequação às características especificas de cada projeto ou cliente, potencializando seu desempenho.
Com uma flexibilidade controlada, é possivel atender a necessidades específicas, preservando os benefícios das práticas comuns definidas.
Através da definição de processos em camadas e uma ferramenta de gestão parametrizável, a Atos Origin é capaz de absorver esta diversidade de uma forma bem definida, clara e controlada.
Sobre o palestrante
Hélio Buchaim Filho é graduado em Ciência da Computação pela Universidade de São Paulo (USP), possui ampla experiência em Tecnologia da Informação, realizando desde projetos de desenvolvimento de software a consultoria de negócios, passando por implementações de fábrica de software, outsourcing, diagnósticos e desenvolvimento de metodologias. É responsável pela área de Qualidade da Atos Origin Brasil cujo principal objetivo é garantir a qualidade dos software desenvolvidos pela empresa, gerencia atualmente o programa de melhoria CMMI Nível 3 para a fábrica de software.
|