Num ambiente marcado pela crescente globalização, atuar no desenvolvimento de projetos de software, para clientes com alta exigência de performance e prazos, obriga a companhia a incorporar processos de gestão de riscos, como boa prática de governança corporativa.
Neste cenário, a gestão de riscos assume valor cada vez mais significativo para que a companhia atinja seus objetivos estratégicos e o grande desafio é o aculturamento da empresa, como um todo, para não sub-estimar as conseqüências em se afirmar que riscos estão sub-entendidos e já fazem parte do negócio.
Sobre os palestrantes
Gunther Gross - Coordenador da Garantia de Qualidade da AMS (PPQA) desde 2003. Exerceu destacado papel na implementação do CMM nível 2 e na elaboração dos processos CMMI nível 3, como integrante do EPG - Engineering Process Group.
Trabalha há 15 anos na AMS onde exerceu a gerência de projetos em sistemas de grande porte; é formado em administração de empresas.
Jonas Bakanovas - Gestor de Projetos na AMS, onde trabalha há 13 anos.
É integrante do EPG - Engineering Process Group onde exerceu importante papel na elaboração e implementação de Gestão de Riscos para o CMMI nível 3; é formado em administração de empresas.
|